sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Elliot, o mal-amado

 A tempestade Elliot chegou a Memphis por volta das 16h45m. Durante a maior parte do dia, a temperatura esteve acima dos 8 graus Celsius, mas quando chegou à hora marcada, começou a nevar e a temperatura a descer. Estão agora 13 graus negativos, mas com o vento parecem -22. A temperatura mínima amanhã será de -16C. Há zonas nos EUA que vão estar tão frias que as cores dos mapas da meteorologia nem chegam para ilustrar.  É uma altura péssima para ter uma coisa destas, dado que tanta gente está para viajar por causa do Natal; o melhor era mesmo as pessoas ficarem em casa.

Por falar em casa, cá em casa estamos a postos para o mau tempo. O meu cão pediu que se ligasse a lareira, o que até tenho evitado fazer para conservar energia, dado que estamos em guerra. Sucumbi com a tempestade, apesar de dentro de casa não estar assim tanto frio por causa do aquecimento central, que é mantido nos 19 graus Celsius.

Lá fora, antes de esfriar, cobri as plantas mais frágeis e enchi os comedouros dos pássaros. Há também uma banheira de pássaros aquecida, que não deixa a água congelar. Estou a contar com muita animação no jardim amanhã e deve estar bonito porque está tudo coberto de um manto leve de neve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.