terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Cataventos ideológicos

Ainda não me refiz das contradições lusas. Os portugueses foram a referendo e votaram a favor do aborto. A Igreja católica discorda, até nos casos extremos. Para a Igreja, uma mulher violada que engravida deve ter a criança, porque é o acto mais cristão. A Igreja Católica não é só apenas contra o aborto, até é contra a contracepção e contra o sexo antes do casamento. Os portugueseses assobiam para o lado e cada vez se casam menos, mas continuam a ter sexo. Uniões de facto são normais hoje em dia e são reconhecidas pela lei.

Depois há a questão da homossexualidade, em que a sociedade portuguesa também acha que não há problema, aliás, vai mais longe, pois supostamenete, em Portugal, os cidadãos da LGBTQ não são discriminados na lei. Já a Igreja Católica oferece um "vá de reto, Satanás" a estas pessoas que, na sua visão, irão arder nas chamas do inferno, se bem que o Papa Francisco diga que o Inferno não é literal.

Eu entendo que seria errado perseguir os fieis só porque são católicos, mas isso não implica que o estado português tenha de contribuir para a divulgação de uma organização que tem posições inconstitucionais e ilegais em Portugal. É não só absurdo, como compromete os valores que regem a sociedade portuguesa. Ou, se calhar, os portugueses são uns cataventos ideológicos e não têm valores nenhuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.