quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Um ano espectacular

Este novo ano que se enceta promete ser espectacular. Hoje, o republicano Kevin McCarthy foi a votos na Câmara dos Representantes para ser o novo porta-voz (Speaker of the House). Apesar de três votações, não conseguiu passar porque a ala Trumpeta não lhe deu os votos. Ele acha que tem direito ao posto, os outros acham que não. Antevê-se que os próximos dois anos irão ser cheios de peripécias republicanas. 

Ainda por cima, os Republicanos estão chateados porque os impostos do Presidente Trump foram finalmente tornados públicos e agora acham-se no direito de divulgar os impostos de cidadãos privados. Talvez sobre para os juízes do SCOTUS. Aposto que os impostos do Clarence Thomas são bastante interessantes.

E, como não há duas sem três, George Santos, um novo membro republicano da Câmara dos Representantes está a ser investigado nos EUA e no Brasil. Para além de ter mentido para ganhar as eleições, tem um rol de actos que podem ser ilegais. Muita gente apela para que se demita, mas ele não se quer demitir, claro.

Desse lado do Atlântico, uma nova iteração do governo Costinha, desta vez com a promoção de João Galamba a ministro e um governo maior. Estou indecisa se deva interpretar o novo cargo de Galamba como um sinal de desespero, dado que o círculo de pessoas de confiança do PM está a ficar limitado, ou uma apólice de seguro, caso a polícia alguma vez ande à caça de Costinha e este necessite de alguém para o avisar. 

O certo é que, com tanta gente nova no governo, o ano promete em termos de pés na poça e abusos, logo também será divertido. Até podíamos começar a fazer apostas para a próxima remodelação. E para ajudar na festa, provavelmente MRS irá ter de engolir um monte de sapos. Não temos pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.