domingo, 12 de abril de 2015

Ai Google, Google...

Quando eu comecei a escrever para o Destreza das Dúvidas entusiasmei-me com as estatísticas do portal dos autores do blogue. O Luís disse-me para eu não ligar, que não eram representativas. Eu percebo esta coisa de representatividade, mas eu gosto de números--não há cura. Então ando sempre a ver aquilo porque é um incentivo que eu tenho para não desistir de escrever. E, como economista, eu tenho de vos confessar que faço auto-análise e sei quais os incentivos que são eficazes na luta contra a minha preguicite aguda: são as contagens do número de visualizações da página durante o dia.

Como devem saber, eu estou nos EUA e tenho cerca de seis horas de atraso em relação a Portugal a maior parte do ano; há umas semanas em que apenas há cinco horas de atraso. Isto porque, aqui há uns anos, o Congresso americano decidiu que ia antecipar a mudança de hora na Primavera e atrasá-la no Outono. Esta foi uma das medidas que eles acharam ideais para combater a crise financeira. Eu não vos estou a enganar, meus caros. Isto é tudo verídico. A razão para esta coisa é que, em 1973, em resposta à crise do petróleo, os EUA anteciparam o Daylight Savings (mudança de hora) e houve um grande efeito no número de barris de petróleo consumidos, i.e., poupou-se energia. Então, em 2007, com o preço do petróleo a níveis astronómicos e toda a gente a prever que o barril de petróleo iria ultrapassar os $200 inevitavelmente, o Congresso achou que antecipar a hora outra vez era a solução. Eu adoro o Congresso americano, está cheio de pessoas muito (pouco) sensatas!!!

Bem, mas tudo isto para vos dizer que o Google acha que eu ainda estou a cinco horas de diferença de vós e só me muda a hora das estatísticas diárias às 17 horas de Houston, que é uma da manhã em Lisboa. Ayyy caramelo...

Por falar em uma da manhã, tomem lá isto que é Doce (era a minha banda preferida na escola primária):

5 comentários:

  1. Rita, bom dia!

    Aqui. são cinco e meia aí, no Texas.
    Quanto às estatísticas do blog, as minhas contagens são boas demais para serem verdadeiras.

    Mas o que me levou a escrever hoje no Destreza foi o facto de ter anotado no meu caderno de apontamentos uma reflexão (?!) sobre uma notícia que li ontem no Washington Post. Gostava de saber o seu parecer sobre o assunto.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, que notícia é, Rui? Por acaso ontem não li o WP.

      Eliminar
    2. Já percebi, Rui. Eu às vezes sou muito literal. Quando o Rui disse caderno de apontamentos, eu não liguei imediatamente ao seu blogue, pensei que fosse mesmo um caderno de apontamentos físico.

      De qualquer das formas, já respondi com um post. Foi um bom desafio. Fico muito lisonjeada que tenha pensado em mim para discutir o tema. Muito obrigada... :-)

      Eliminar
  2. Houve tempos em que tinha o 'sitemeter' no blogue. Podes instalá-lo, novamente.

    ResponderEliminar
  3. Esta

    http://aliastu.blogspot.pt/2015/04/acerca-do-sucesso-asiatico.html

    E, já agora, esta

    http://aliastu.blogspot.pt/2015/04/infamia.html

    que não tem nada a ver com a primeira.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.