terça-feira, 21 de abril de 2015

Prenda de natalidade para os governantes de Portugal

Caros Governantes Actuais e Futuros,

Parece que andam preocupados com a falta de bebés que as mulheres não produzem em Portugal. As mulheres também andam preocupadas com a falta de homens que lavam pratos lá em casa. É necessário um compromisso. O ideal será permitir, em Portugal, a poliandria: uma mulher e vários homens. Este arranjo é o ideal porque muitas mulheres para além de trabalhar fora de casa, também tratam de filhos e casa, ou seja, são multi-taskers. Os homens ainda não conseguiram obter tanta desenvoltura, logo é preciso um período de transição. A poliandria como suporte desse período de transição tem vários benefícios, como por exemplo:

  • As políticas actuais para governar Portugal causam depressão e homens deprimidos não têm vontade sexual, logo aumentando o acesso de uma mulher a vários homens, sem que a sociedade torça o nariz, ultrapassa-se esse problema facilmente.
  • É pro-natura: o pico da vida sexual das mulheres ocorre mais tarde do que o dos homens, logo é preciso mais do que um homem para as satisfazer, à medida que elas envelhecem.
  • Os homens teriam outro homem (ou outros) com quem partilhar a mancave e, partilhando as responsabilidades de casa, estas seriam feitas mais rapidamente, logo os homens poderiam jogar jogos de vídeo mais tempo.
  • Permite a uma mulher ter conversas especializadas: um homem com quem discutir poesia, outro matemática, etc.
  • Os lares terão pelo menos três salários ou três subsídios de desemprego/formação etc., o que permite economias de escala no consumo e aumenta a qualidade de vida dos cidadãos. Isto permite ao governo português continuar políticas de baixos salários, já que há uma clara incapacidade de produzir crescimento de salários (e da economia).
  • Esta política aumentaria a imigração de mulheres de outros países que viriam viver para Portugal.
  • É provável que mais homens estrangeiros também imigrassem para Portugal: o incentivo de ter mais tempo para jogar no computador ou na Playstation é imbatível.
  • Portugal seria visto como um dos países socialmente mais avançados no mundo e seríamos reverenciados internacionalmente pelo nosso engenho.
  • Haveria uma grande probabilidade de nós roubarmos população à Alemanha, em vez de eles continuarem a levar os nossos cérebros e a deixarem para os contribuintes portugueses a dívida dos ditos.
  • Os homens já passaram tempo suficiente a pensar em threesomes, agora é a vez das mulheres.

Claro que é necessário um estudo mais aprofundado desta alternativa. Sugiro que esse estudo seja conduzido apenas por mulheres, pois os homens já passaram tempo mais do que suficiente a forçar e a legislar o corpo da mulher. Nós já conquistámos o direito de decidir como melhor organizar a sociedade por uns tempos, pois os homens já tiveram esse privilégio por vários milénios.

P.S. Obrigada pela inspiração, Luís Lavoura. Isto é que é trabalho de equipa!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tinha de escrever qualquer coisa engraçada. Tu não podes ser o monopolista de humor aqui do sítio e, para além disso, enquanto tu dissertas sobre humor, eu dissertei sobre merda. Tenho muito pelo qual me redimir...

      Mas a poliandria aplicada a Portugal por razões económicas daria uma tese fabulosa...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.