terça-feira, 25 de agosto de 2015

Road kill

No Domingo à tarde, o Turista Lusitano e eu regressámos de Nova Orleães, mas como o Turista Lusitano queria ver pobreza na América saímos das auto-estradas inter-estaduais e andámos pelas estradas estatais e locais da Luisiana. A certa altura, já de noite, apareceu-me um bicho pela frente numa dessas ruas e eu portei-me à altura: dei um grito, disse asneiras, e travei a tempo de evitar atropelar a criatura--era um gambá. Na minha cabeça, para além do rol de "fuck, fuck, fuck...", também passava a canção do genérico do True Blood porque algumas das cenas que nós víamos eram iguais às desse genérico.

Depois passei para a imagem mental seguinte: "road kill". Perguntei ao Turista Lusitano se ele sabia o que era "road kill". Não sabia. Expliquei-lhe que era a bicharada que era atropelada na estrada e que havia muito boa gente que aproveitava os cadáveres dos bichos para cozinhar. Pensam que eu brinco? Não, não, falo a sério. Ora vejam lá na Wikipédia um artigo sobre "road kill cuisine".

Na minha hospedaria, os turistas descobrem a verdadeira América...

1 comentário:

  1. Um amigo meu escoces, chegava a ter carne durante meses, de borla ,dos alces que eram mortos nas estradas perto da sua casa.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.