sexta-feira, 16 de junho de 2017

O Centeno inventou a roda!

"A política que hoje diz ter dado certo, defendeu [Mário Centeno], “foi durante bastantes meses denegrida, quer em direcção ao Governo, mas também prejudicando a imagem de Portugal”. Essas opiniões, continuou, “provaram ser enganadoras no sentido de que não mostravam um conhecimento da realidade portuguesa – e muitas vezes foram baseadas, na verdade, no preconceito”.
[...]
O governante [Mário Centeno] confirmou ainda que Portugal espera receber luz verde para antecipar mais 10.000 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), contando fazer uma “amortização significativa” de mil milhões ainda durante este mês de Junho."


Fonte: Público, 6/16/2017

"Portugal vai reembolsar antecipadamente, já a 15 de Outubro, mais de 5.400 milhões de euros para abater na verba de 78 mil milhões concedidos pelo Fundo Monetário Internacional no âmbito do pedido de ajuda financeira internacional.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho esta tarde, em campanha no Alentejo."


Fonte: Rádio Renascença, 21/9/2015


Mas, efectivamente, Centeno tem razão, a política que segue foi bastante denegrida quando o PS estava na oposição. E andou Centeno a martelar os números e a inventar cenários parvos para depois se curvar à disciplina orçamental da Comissão Europeia. No entanto, a procissão ainda vai no adro. É que 2017 ainda não chegou ao fim...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.