domingo, 10 de março de 2019

Não é verdade, pois não?

Estou a duvidar da minha sanidade mental. Vi agora que uma mulher e sua filha apareceram carbonizadas numa viatura num aparente suicídio da mãe, que dizem sofria de uma depressão. Isto sucede na mesma semana em que a cabeça de outra mulher apareceu numa praia, e outras duas mulheres foram mortas pelos companheiros. Foi uma semana negra para as mulheres e, se calhar, até há alguma outra notícia que me escapa...

Perante isto, Catarina Martins acusa António Costa de agir como Passos Coelho por causa da eterna crise no sistema financeiro português -- será que ela se esqueceu que faz parte da Geringonça, logo é co-responsável? Marcelo Rebelo de Sousa elogia António Costa por causa do seu legado-- qual legado: Tancos, incêndios, ou 5 mulheres encontradas mortas numa semana? Ah, e ontem foi o dia Internacional da Mulher e o pessoal foi manifestar-se para depois ir votar no PS, BE, e PCP.

Como é que a morte de cinco mulheres numa semana em circunstancias tão anormais não domina as notícias? Como é que as pessoas não estão a discutir a segurança das mulheres, mudar a lei para dar penas mais pesadas a agressores, para clarificar o que é violência, melhorar os serviços de saúde para acompanhar perturbações mentais, como? Qual é o papel de uma mulher em Portugal, o de vítima?




2 comentários:

  1. Infelizmente é o que temos, um país, que ńo papel parece ser sério,mas na prática,é tudo menos isso.

    ResponderEliminar
  2. O papel da mulher em Portugal? A mim parece-me ser igual ao de um cartaz numa manifestação.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.