quinta-feira, 21 de março de 2019

Um descanso

"Rosen: So the solution to unconscious bias is to bring men and women together?

Ginsburg: Well the more women—this is something that Justice [Sandra Day] O’Connor often said, that women of our age should get out there and make a good show, and that will encourage other women, and the more women that are out there doing things the better off all of us will be."

Fonte: The Atlantic

No Dia Internacional da Mulher, as minhas colegas que estão todas num outro lado da sala porque pertencem a equipas em que há muitas mulheres disseram-me que eu tinha de ir passar um bocadinho de tempo ao lado delas porque no meu lado são só homens. Pois são, eu já tinha reparado, só que quando estou no meu lado da sala, a falar com os colegas, esqueço-me que estou no meio de homens.

Aliás, para mim é desconfortável estar ao pé de mulheres. Perguntam se tenho filhos, quando digo que não, dizem-me que ainda vou a tempo. Depois também há a questão do que eu como; não é que eu coma pouco, nem seja muito magra, mas sou mais pequena do que o resto das senhoras e elas têm curiosidade em saber o que como. Os homens não me perguntam coisas destas e é um descanso enorme. Só é preciso eu saber quem são o Tiger Woods e o Cristiano Ronaldo, mas isso é cultura geral.

Portanto, minhas caras mulheres, arranjem mais empregos com homens, mas olhem que não se namora no trabalho. Por uma questão de higiene, não se mistura negócios com prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.