terça-feira, 8 de junho de 2021

Doado e expurgado

A anterior dona desta casa tinha criado um jardim bastante interessante e moderno. A relva era de plástico e tinha sido instalada às três pancadas, no entanto era muito cara, informou-me, e tinha-a ido comprar à Georgia. A segurar a relva havia umas lajes de dois tipos, algumas espalhadas por umas saliências no chão, e, contra a parede do vizinho, tinham sido construídos canteiros, onde flores que requerem muito sol tinham sido plantadas em semi-sombra. Por uns tempos aguentei, mas começou a dar-me urticária e escavaquei o jardim todo. O solo tinha barro em excesso e pedi ao senhor que me corta a relva para tirar e trazer solo novo.

Vários vizinhos informaram-me que o jardim era o "pride and joy" da dona anterior e eu respondia na brincadeira que, se ela visse o que eu andava a fazer, era natural que me desse um tiro ou dois ou três, dado que quando cá vivia tinha mais de 30 armas cá em casa, nem quero pensar onde.

Desde o Outono do ano passado que ando a modificar o jardim, mas um dos problemas que tive foi os materiais extra que não usei: as tais lages, as bermas dos canteiros, etc. Hoje, finalmente, resolvi ver-me livre disso tudo e meti um anúncio num grupo do Facebook que é só para residentes desta zona, onde se colocam coisas que precisam de dono, mas tem de ser tudo grátis. Meti duas fotos com os materiais e, em menos de meia-hora, já me tinham contactado. Uma senhora pediu para ficar com aquela tralha e mandou os filhos vir buscar hoje à tarde. Que descanso não ter de olhar mais para aquelas coisas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.