segunda-feira, 7 de junho de 2021

Na cozinha

Tenho andado mais entretida com os livros de culinária, até comprei um da Georgeanne Brennan, de quem sou fã. Não há dúvida que os livros sobre culinária francesa são muito bem feitos, sempre com histórias e fotografias, cenários deslumbrantes. De vez em quando apetecia-me livros assim sobre culinária portuguesa, mas são difíceis de encontrar. E agora o que é tradicional já não é tão interessante como a culinária de fusão. 

Passei o dia nas lides gastronómicas porque me tinha voluntariado para fazer o jantar para os vizinhos. De manhã andei a folhear e ler livros para decidir o que fazer; depois fui às compras ao Kroger e ao Walmart (já se vêem pessoas sem máscara dentro das mercearias, mas não me incluo no grupo). Tive imensa dificuldade em encontrar carne de porco picada para misturar com a carne de vaca para fazer o molho à bolonhesa e acabei por comprar "italian sausage", que é carne de porco picada com algumas especiarias. Para sobremesa, tinha pensado em fazer tarte de ruibarbo, mas não encontrei, logo fiquei-me por pêssego e alperce.   

Fiquei surpreendida que as coisas tenham saído tão bem e os vizinhos tenham gostado, mas a melhor parte é que fiquei com algumas sobras para amanhã. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.