sexta-feira, 18 de junho de 2021

Um feriado novo

O Presidente Biden assinou hoje a lei que declara 19 de Junho (Juneteenth) feriado federal. Foi a 19 de Junho de 1865 que o Texas acabou com a escravatura e, no ano seguinte, em Galveston, TX, as pessoas começaram a comemorar. Como 19 de Junho calha a um Sábado, o feriado é antecipado para Sexta-feira; se calhasse a Domingo, seria Segunda-feira. Alguém já foi à Wikipédia actualizar a página do Juneteenth. Para mim não faz diferença, dado que nem todos os feriados federais são observados pelo sector privado. Mesmo assim, fiquei contente.

Ah, quase que me esquecia: dei um pulo a Saddle Creek, um centro comercial daqui e encontrei uns produtos portugueses que nunca tinha visto: umas colónias, creme de corpo, e umas saquetas perfumadas para o guarda-roupa. Comprei uma bolsa com os cremes e sabonete e a minha vizinha ficou encantada com o cheiro das saquetas perfumadas e vai oferecer ao marido (era aroma masculino). 

Vocês não imaginam o trabalho que dá manter a economia portuguesa viável quando se está do outro lado do mundo -- bem, tecnicamente só estou 25% separada de Portugal, mas mesmo assim. 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.