segunda-feira, 15 de julho de 2024

Lord, have mercy!

No Sábado ao fim da tarde, estava quase a sair para jantar com uns amigos quando saiu a notícia de se ter ouvido uns estalos durante um comício de Trump. Alguns minutos depois, recebo uma mensagem no meu grupo de amigas de Houston que indicava que ele tinha sido atingido e que tinha sido retirado do palco pelos serviços secretos com uma orelha em sangue. Não me afectou muito, apenas pensei que era karma: "it couldn't have happened to a better person" ou quem com o ferro fere com o ferro é ferido.

Fui para o jantar na baixa de Collierville, TN, uma cidadezinha nos suburbíos de Memphis, que tem uma Downtown muito engraçada, uma praça quadrada com um jardim e um gazebo no meio. Em redor, lojas e restaurantes locais. Eu e um casal amigo íamos jantar ao Raven and Lilly, um restaurante nessa praça que tem um frango frito confeccionado sem glúten que supostamente é muito bom, mas eu achei por bem pedir o prato especial do dia e que era um linguado com batatas assadas e umas hortaliças caramelizadas.

Quando nos sentámos à mesa e começámos a conversar, depressa animámos e a empregada teve de vir várias vezes ver o que queríamos comer porque nos distraíamos e não líamos o menu. O motivo da boa-disposição foram as piadas. A certa altura, ele com um brilhinho nos olhos diz-me "Have you heard? Trump got shot in the ear. You think he heard it coming?" Comecei a rir (quer dizer, ainda não parei, mais de 24 horas depois), enquanto a esposa revirava os olhos e dizia "Lord have mercy!" Os meus amigos são americanos e ambos republicanos, mas pelo menos o marido não tem grande apreço por Donald Trump; não faço ideia em quem ele vai votar, mas ela disse que entre Biden e Trump votava Trump.

Volta o marido à carga: "I guess Biden's eyesight must not be that bad..." Eu e ele desmanchava-nos a rir e ela "Lord, have mercy! Lord, have mercy!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.