domingo, 28 de dezembro de 2014

Contratações para 2015

Aí estão. Se olharem para os nomes aí do lado já se podem aperceber de três novas contratações para o Blogue. Rita, Sandra e Vera.

A Rita Carreira teve, de certa forma, um percurso paralelo ao meu. Estudou Economia na FEUC e foi nos anos 90 fazer doutoramento em Economia para os EUA, mas a meio do caminho mudou agulhas para a Estatística, acabando por fazer doutoramento em Economia com minor em Estatística. Ao contrário de mim, por algum motivo, não sentiu a vocação da vida académica e foi trabalhar no sector privado. Dedica-se profissionalmente à Estatística e trabalha nos Estados Unidos. Conhecemo-nos no facebook graças ao meu irmão que pensava que nos conhecíamos. 

Sandra Maximiano fez doutoramento em Economia e dedicou-se a Economia Comportamental e Experimental. Um ramo da Economia que se dedica a mostrar que os modelos económicos de gajos como eu estão todos errados. Gosta de pôr em causa a racionalidade dos outros, mas se nos lembrarmos que agora se dedica a fazer trapézio voador (com rede, vá), rapidamente concluímos que irracional é ela. Quando um dia eu escrever um livro, será com ela.

A Vera Gouveia Barros também se dedicou à Economia estando perto de terminar o seu doutoramento. Costumamos vê-la pelo Diário Económico ou pelas TVs a comentar assuntos económicos. Em 2015 vai trabalhar a partir do Terreiro do Paço. Politicamente, define-se como uma radical do centro (não confundir com centrista radical). É raro estar em desacordo com ela, mas, quando estou, percebo o raciocínio da Vera. Ou seja, é uma neoclássica racionalista como eu. Conhecia-a como autora do único blogue cujo título eu invejava: Escorrega da Curva de Gauss.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.