sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Amigos do peito

Desde que se começou a discutir o problema do burquíni, algumas pessoas têm levantado a questão de as mulheres ocidentais não serem verdadeiramente livres porque é muito mais comum ver gajos em tronco nu do que mulheres. Não conheço as leis dos bons costumes, mas imagino que seja ilegal para uma mulher andar a passear pelas ruas e centros comerciais em tronco nu. E, se assim for, é injusto. 

Em Nova Iorque, esse farol para a humanidade, já é legal as mulheres andarem em topless desde os anos 90. Recentemente, nas zonas mais turísticas, parece que é bastante comum andarem meninas a passear e a abanar as maminhas enquanto convidam, em troca de uma gorjeta, os turistas a tirar fotos com elas. 

(Queria ver os trabalhadores da ASAE a fiscalizarem as facturas destas senhoras.) 

Penso que em Portugal está na altura de criar um movimento activista que promova esta causa. “Libertem as mamas” seria um possível nome para esta organização, mas tem uma conotação um bocado porca e eu não quero que fiquem com a ideia de que somos uma cambada de tarados. Proponho então que esta associação sem fins lúdicos nem lucrativos se chame “Amigos do peito.” Fica a sugestão para quem quiser iniciar o movimento.

Adenda

Antes que me venham acusar de sexismo, acusação a que sou muito sensível, , aqui fica a foto de um homem em topless. Assim fica claro que a associação é para todos os peitos.

3 comentários:

  1. Muito bom, genial essa de "Os amigos do peito".

    ResponderEliminar
  2. Está muito bem visto. Albino Aroso (1923-2013), Médico e Ginecologista, considerado fundador da especialidade de "Planeamento Familiar" em Portugal disse um dia que

    "Vivemos numa sociedade em que os homens acham que os OVÁRIOS e o ÚTERO são da humanidade enquanto as MAMAS e a VAGINA são deles".

    Na verdade, ele disse "seios" e não "mamas" por causa dos falsos pudores desse tempo. Certo médico ortopedista referiu-se mesmo, um dia, a mulheres jovens cujos desvios na coluna vertebral tinham origem em mudarem a sua postura corporal com o objectivo de esconderem as mamas.

    Quem ainda supõe que o fascismo era apenas uma coisa abstracta, vaga e limitada poderá começar a aprender, desde já integrando o sugerido CLUBE DE AMIGOS DO PEITO.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.