segunda-feira, 31 de julho de 2017

Roupa suja

O Anthony Scaramucci, o novo Communications Director da Casa Branca, demitiu-se hoje, depois de ter sido nomeado para o posto nem há uma semana. Não sei se leram a entrevista com linguagem gráfica que ele deu à The New Yorker, depois de telefonar ao jornalista a pedir para revelar as fontes de informação:
“Reince is a fucking paranoid schizophrenic, a paranoiac,” Scaramucci said. He channelled Priebus as he spoke: “ ‘Oh, Bill Shine is coming in. Let me leak the fucking thing and see if I can cock-block these people the way I cock-blocked Scaramucci for six months.’ ”

Fonte: The New Yorker

Whoa, Nelly, não é?

A Casa Branca tornou-se numa soap opera: enquanto que o Obama tinha a alcunha de No-Drama-Obama, porque controlava a informação a sete chaves e, se calhar, até controlou informação que mereceria ter sido alvo de escrutínio público, o Trump tem uma Casa Branca em que toda a roupa suja é lavada em público e só falta matarem-se uns aos outros, como no tempo do Império Romano.

Quem achava que o Presidente dos EUA era uma figura decorativa e não tinha grande utilidade, tem agora uma bela oportunidade de testar essa teoria.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.