terça-feira, 22 de agosto de 2017

No século XXI

Temos uma governante socialista que é lésbica, sinal que entrámos no século XXI pelas mãos do PS. Fui consultar a lista de Secretários Gerais do partido e não encontrei nenhuma mulher. Não sei se o mal foi não conseguirem encontrar uma mulher competente para o cargo ou as lésbicas não estavam identificadas, mas agora têm uma, logo já sei quem eu quero para próxima Secretária Geral do PS.

Gostaria de dar o meu contributo para o progresso civilizacional: sugiro que se agilize o processo de descoberta fazendo com que todos os cidadãos anunciem a sua preferência sexual aos amigos. Para fazer a economia crescer mais depressa, podíamos fazer uma festa aquando do anúncio tipo os bailes das debutantes. Isto de serem só os homossexuais a ter de anunciar não parece ser muito igualitário e até é discriminatório.

Adenda: Todos nós sabemos que o PSD já teve uma Secretária Geral líder e o CDS tem agora uma, mas toda a gente também sabe com certeza absoluta que tanto o PSD como o CDS são ambos atrasados do ponto de vista social. O PS é o partido socialmente mais progressivo de Portugal.

8 comentários:

  1. Um aparte (largamente irrelevante, admito) - no PSD e no CDS o/a líder não se chama "secretário-geral"

    ResponderEliminar
  2. Pode não ter tido uma SG, mas teve uma PM, a Maria de Lourdes Pintassilgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não teve, não. A Maria de Lurdes Pintassilgo foi nomeada por Ramalho Eanes para um governo de transição que durou três meses, não foi eleita. Ela esteve como independente nesse governo. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Prime_Ministers_of_Portugal

      Eliminar
  3. Tecnicamente sim, mas ela esteve sempre associada ao PS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eles que a elegessem para líder, especialmente depois de já a ter visto como PM. Não podem dizer que não tinham informação acerca da sua competência.

      Eliminar
  4. Eu não seria o mesmo se não tivesse tido conhecimento disso. Obrigado por partilharem coisas da vossa vida íntima e privada com a plebe. Evitem SFF os promenores. Mais um bocadinho e começo a ficar envergonhado por causa da minha tendência sexual.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.