segunda-feira, 5 de julho de 2021

Agridoce

Stillwater, OK, foi o primeiro sítio que me acolheu nos EUA. No último ano e meio regressei três vezes e talvez desta sinta mais o passar do tempo. O campus da universidade está muito diferente por um lado e, por outro, tem quase todas as coisas que tinham significado para mim. Falta as lojinhas que tinha na Student Union, onde encontrei vários coisas que me agradaram tanto que ainda as tenho. E a última vez que estive na livraria não gostei tanto da nova localização, como gostava da antiga e o recheio da loja estava um pouco mudado.

É muito fácil olhar para a cidade e pensar em todas as vidas que eu podia ter tido e não tive, coisa que não me acontece quando visito Portugal. É para mim extremamente difícil imaginar uma vida profissional em Portugal, dado que é mais estrangeiro para mim do que os EUA. Já não vou a Portugal há três anos, mas tirando os meus amigos, não sinto grande falta.

Parabéns aos EUA, que completam 245 primaveras, e hoje é também o dia da minha cidade em Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.