sábado, 3 de julho de 2021

União

O nosso passeio matinal foi em redor do Boomer Lake. Fiz este percurso muitas vezes quando vivia aqui, mas já me tinha esquecido de muitos detalhes como as pontes de madeira que unem certas bermas. Sou feliz ao pé de água. Apesar de fresco para Oklahoma, o Julian teve alguma dificuldade em terminar a volta; para a próxima, teremos de encurtar e virar para trás. 

Em redor do lago, notei que algumas das árvores são recentes e não existiam há 20 anos. Os espaços de habitat para pássaros também não existiam: em vez de plantarem e cortarem a relva, há zonas onde deixam crescer vegetação nativa e ao pé destas foram instaladas casas para os pássaros. Fiquei surpreendida que tantos pássaros aproveitassem a gentileza.

De tarde, fomos jantar a Oklahoma City após o ensaio do casamento.Nunca tinha conhecido o noivo, mas ele já tinha ouvido falar muito de mim. Acho engraçado, mas não faço ideia o que a minha ex-sobrinha lhe disse a meu respeito. Já não via as minhas quatro ex-sobrinhas há uns 10 anos. Estão muito crescidas: a mais velha casa amanhã e a mais nova está a terminar o secundário e vai estudar na mesma universidade onde eu estudei.

Só conheci as duas mais velhas quando elas já tinham uns quatro anos, mas as mais novas acompanhei desde o seu nascimento. Como deixei de as ver ainda as mais novas eram pequenas, não me parece que se recordem de mim. Ou pelo menos são bastante tímidas na minha presença. É qualquer coisa de mágico a velocidade a que as crianças cre,scem ou o tempo passa, sei lá. Estas criaturas, que um dia eram indefesas e que nós tentávamos proteger, já têm vontade própria. 

E é eestes preparos que a mais velha se prepara para se unir.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.