terça-feira, 27 de julho de 2021

Viagens na minha terra

Agora que estou vacinada e que as coisas estavam a normalizar, eu já tinha um rol de viagens para fazer. Comecei em Maio, com uma semana na costa do Alabama e, no início deste mês, fui passar outra semana a Oklahoma. Em Agosto, o plano é ir visitar Houston. Em Novembro, estava a pensar que podia ir a Itália visitar uns amigos e dar um pulito a Portugal. Finalmente, em Dezembro, era para ir a Nova Orleães ter com umas amigas. Também podia ir a Washington, DC,  lá para o Natal ou pouco depois para renovar o meu passaporte português e o cartão de cidadão, mas isso dependeria do consulado estar aberto e de haver vaga de atendimento.

Só que agora com estes números de casos actuais, não sei se será muito seguro ir a tanto sítio porque se os casos estão a aumentar no Verão, no Outono/Inverno a minha suspeita é que pode ficar bastante mau dado que a variante delta é pior, as pessoas estão fartas de ter a vida em suspenso e já nem máscara querem usar, e ainda há muita gente por vacinar, logo há margem mais do que suficiente para os números piorarem bastante. E depois, há muitas incógnitas se estamos fora de casa, pois sabe-se lá que restrições os governos locais poderão impôr. Tenho de estudar melhor os meus planos de viagem, mas até pode ser que as coisas se resolvam nas próximas semanas. Os picos de casos não duram muito tempo.


1 comentário:

  1. Essa teoria de que o covid é sasonal é chão que já deu uvas. Senão pense-se em todos os surtos no verão.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.