sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Souvenirs...

Sou viciada em papéis, mas já tenho idade suficiente para começar a organizar a minha colecção. Ultimamente, tenho passado muitas horas de volta de catálogos, correio normal, correio publicitário que devia ter sido destruído e não foi, postais, material turístico, notas da faculdade e dos meus empregos, etc.

Como estou a trabalhar e muitos portugueses estão de férias, deixo aqui algumas das lembranças de viagens passadas que fiz e dos sítios onde vivi, nos EUA. Ainda há mais, mas estas eram as que não estavam arquivadas. Vocês também guardam estas coisas?

Panfletos e guias -- e um bilhete de Graceland de 2005 (eu disse que gostava de papéis), a primeira vez que fui a Memphis. Cinco anos depois, fui viver para lá. 

Alguns postais e outros souvenirs, gosto muito da Louisiana...

Uma colecção de postais, já não me recordo onde a comprei. Talvez na loja de um museu.
(Topo esq.: filha de um joalheiro navajo; topo dir.: uma criança apache; baixo esq.: mulher apache; baixo dir.: criança cheyenne com boneca). 

Sítios de onde esta papelada e outras coisas vieram: Mobile (AL), Little Rock (AR), Bentonville/Fayetteville (AR), Los Angeles/Long Beach (CA), Nova Orleães (LA), Memphis (TN), Boston (MA), Newport (RI), Orlando (FL), Destin (FL), Stillwater/Tulsa/OKC (OK), St. Louis (MO), Houston (TX).

3 comentários:

  1. Não guardo nada dessas coisas. Nem isso, nem bilhetes de avião, tralha de hoteis, nada, em absoluto. A única coisa que conservo desde sempre são todos os passaportes que tive porque tenho carinho pelos carimbos. O resto normalmente nem trago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bilhetes de avião perdem a tinta e depois não vês nada. Adivinha como eu sei... Já não os guardo. Também já não é tão especial andar de avião. Os passaportes tenho todos menos um porque naquela altura, quando renovei, o consulado ficava com ele. Eu devia ter dito que ia precisar por causa da cidadania. E por acaso até me tinha dado jeito porque eu tive de fazer 30 por uma linha para me lembrar de todas as viagens que tinha feito fora dos EUA.

      Eliminar
  2. Respondendo à pergunta, só posso dizer que se não tivesse estado sujeito a tantas mudanças ao longo da vida, teria provavelmente dez vezes mais "souvenirs" do que aqueles que hoje guardo. Sou um coleccionador compulsivo de tudo, até de jornais (cheguei a ter o "Expresso" desde o nº 1...). Reconheço: é mania. Mas como alguém disse, é uma mania mansa...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.