quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Vida de rico

Contratei uma treinadora de cães para ajudar o Julian (o meu cão) a lidar com a sua ansiedade. Quem vai lidar sou eu porque isto é mais treinar-me a mim para eu o treinar, mas não sejamos puristas. A senhora veio recomendada por umas pessoas no NextDoor, que já a usaram e parece que é boa profissional. Contactei-a pela página do negócio dela no Facebook e demorou alguns dias a responder. Quando respondeu informou-me do preço: $90 por hora se ela vier a minha casa, mas se comprar quatro sessões pagas antecipadamente só custa $325, que pode ser pago por dinheiro, cheque ou Venmo.

Depois de mais um par de dias, escreveu a informar-me da sua disponibilidade. As únicas vagas que tinha mais para o final do dia eram Quinta-feira (o meu amanhã) e no dia 22 e tinha de confirmar antes das 18 horas porque senão ela dava-as a outra pessoa. Ena! O negócio está muito bom... Pois claro que sei que isto de se pagar $325 para treinar o cão menos de um mês depois de pagar mais de $500 pelo hotel para ele quando eu fui a Houston é vida de rico em Portugal. E eu bem digo que este cão é rico e eu esfolo-me a trabalhar para sustentar todo este conforto porque ele é muito exigente.

Feitas as contas, é bem mais do que o salário mínimo portugês de um mês, mas agora com eleições à porta pode ser que os amigos portugueses se decidam a não eleger partidos que, à boa maneira Salazarista, fazem voto de pobreza para o povo. Ser pobre não é virtude. Até o meu cão percebe isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.