domingo, 14 de novembro de 2021

Segunda lição

Na Quinta-feira, foi a segunda lição do Julian, leia-se minha. A professora chegou e eu disse logo que ainda não tinha tido oportunidade de aplicar muitos dos conselhos, mas tínhamos andado a praticar o nosso sit-stay-come. Ele estava mais calmo, mas ainda com necessidades afectivas: de vez em quando, o Julian olha para as nossas mãos e acha que deviam estar a dar-lhe uma massagem, então enfia a cabeça mesmo a jeito. Não é muito humilde, o rapaz. Acha que o mundo se deve subjugar à sua vontade. Mostrei o nosso sit-stay-come e estava mais ou menos. Também pratiquei meter-lhe a coleira de sair e a trela e sentarmo-nos no sofá para ele calibrar o seu nível de entusiasmo associado à coleira e trela.

Para o final, praticámos eu passeá-lo com a professora atrás de mim. Normalmente, o Julian fica muito agitado quando alguém nos acompanha, mas desta vez estava relativamente mais calmo, apesar das muitas distrações como a presença da professora, o jardineiro do vizinho a fazer barulho com o aparador de relva, carros a passar, etc. Achei engraçado que, durante a aula, sempre que o Julian se porta bem, a professora olha para ele com bastante admiração e afecto. Acho que nuna tinha visto ninguém olhar para os meus animais assim, mas nota-se que ela gosta mesmo do meu pirralho.

Um dos nossos trabalhos de casa tem sido o praticar as minhas saídas e, por sorte, as portas que dão para o jardim são de vidro, logo ele pode ver-me afastar-me da casa. Peço para ele se sentar e ficar, saio pela porta, escondo-me por uns segundos, e depois apareço, abro a porta, e dou-lhe um biscoito. Ele fica sempre à minha espera muito atento, quase que com a respiração em suspenso e não tem ficado ansioso, o que é mesmo o objectivo. Mas, de vez em quando, faz uma coisa engraçada porque sai de casa para ir ver se a porta da garagem da minha vizinha está aberta. Ele adora ir a casa da vizinha. É mesmo um pateta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.