segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Interrupção

Um dos meus Instagrams preferido -- talvez mesmo o meu preferido -- é o Paleio da Ana Rodrigues. Não tenho dúvida que é um dos melhores de Portugal. Já o acompanho há bastantes anos, tantos que numa das minhas visitas a Portugal até cheguei a passar uma tarde com a Ana no Porto. Acho-a uma mulher incrível e das pessoas mais criativas que conheço. Todos os anos, faz um ou vários projectos artísticos, um deles costuma ser enviar um postal por semana a uma pessoa. Recolhe a morada de pessoas que estejam interessadas, pessoas que ela não conhece, mas que pelo milagre da Internet seguem o seu trabalho e querem participar. Os postais são em si obras de arte, que ela dispersa pelo mundo, como se fossem sementes.

Também implementa projectos anuais publicados no Instagram, em que todos os dias há uma publicação. Já houve fotos a preto e branco, outro projecto era em filme fotográfico, há uns anos as fotos foram tiradas com a Fuji Instamax Mini, etc. O deste ano é fazer 10 segundos de filme por dia e é simplesmente magnífico, vale mesmo a pena ir espreitar. Só que tudo está em suspenso porque a Ana anunciou que vai fazer uma interrumpção para poder lidar com alguns problemas de saúde. Estou triste, mas também feliz por ela ter decidido cuidar de si. As melhoras a ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.