quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Competição e progresso

Quem duvida que a competição tenha benefícios pode ver como as coisas funcionam na questão de Covid-19. Ontem a Pfizer anunciou que a sua vacina permite alguma protecção contra a variante Omicron e já estão a trabalhar em modificar a fórmula para aumentar a protecção, logo daqui a curtos meses as novas vacinas serão mais eficazes. Como o meu plano é de levar uma vacina de reforço em Março, conto que as outras marcas sigam o mesmo processo. As minhas primeiras duas doses foram da Pfizer, logo quero levar uma vacina de marca diferente como reforço.

Espero que o governo português tenha um plano para as vacinas de reforço -- bem sei que o governo está de saída, mas isto não são coisas que se planeiam numa semana. O esforço inicial de vacinação foi começado há um ano, logo há que assegurar que esses primeiros vacinados tenham a vacina de reforço. Paralelamente, há que continuamente lembrar as pessoas das boas práticas pessoais na gestão do vírus e também liberalizar os horários do comércio e outros serviços para permitir uma melhor gestão do número de pessoas que frequenta o espaço público, para além de inovar na área da economia digital. O recurso aos chamados lockdowns só indica ignorância e falta de preparação.

Depois de dois anos de pandemia, a sociedade e a economia deviam conseguir funcionar relativamente bem, com um sistema flexível que permita uma adaptação mais rápida a novas condições, ou seja, algo que promova o progresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.