terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lamento

A TVI lamenta ter dado notícias falsas acerca do Banif. Gostaria de dizer duas coisas: (1) eu acertei no outro dia, a comunicação é muito importante numa relação; (2) as autoridades portuguesas deviam dizer à Comunicação Social que, se é para brincar com o fogo, é bom que tenham um extintor.

Dada a situação incerta que Portugal atravessa, qualquer meio de comunicação que espalha o pânico sem ter o mínimo de fundamento para o que diz devia ser levado a tribunal e sujeito a prestar contas--a tal "accountability". A falta de profissionalismo não pode ser tolerada quando o futuro do país está em jogo.

5 comentários:

  1. A TVI ao dizer que o banco está falido nao está a dizer mentira nenhuma. Sim, o banco pode ter liquidez, mas não tem solvabilidade. Os passivos são muito superiores aos ativos. O anterior Governo tentou ignorar o problema e empurrá-lo para a frente. Next stop: o banco do Pelicano.

    ResponderEliminar
  2. Pois, também o Citigroup, e depois o Warren Buffett comprou aquilo.

    Ou a TVI tinha informação de confiança e devia publicar a notícia, ou depois de publicar foi pressionada por alguém a dar o "lamento" e devia ter reafirmado a notícia, ou não tinha informação de confiança e deve ser processada pela TVI e pelas autoridades.

    Qual é a verdade? Não sei, mas a actuação do governo deveria esclarecer a dúvida, a não ser que este governo seja tão bom como o outro a empurrar as coisas com a barriga.

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de notícias na área económica duram há décadas sem que aconteça nada, a não ser umas desculpas titubeantes. Acho muito bem que o Banif vá pôr a TVI em tribunal, apesar desta ter pedido desculpa pela falsidade (que a tvi chama erroneas ou coisa que o valha). Estou farta disto. E não faço ideia se o Banif está falido ou não.
    Maria Teresa Mónica

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razão. É uma irresponsabilidade, e não parece haver ninguém - exceptuando, talvez, a malta do Banif - muito pteocupado com isso. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  5. E que tal o BANIF emitir um comunicado em que diz que a TVI está falida e ficavam "quites"?

    Ao Carlos costa e ao Cavaco também não aconteceu nada quando disseram que era seguro investir no BES...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.