domingo, 20 de dezembro de 2015

O Secretário de Estado da Educação

Em post anterior, analisando o perfil do Ministro da Educação, que acolhi favoravelmente, disse no entanto que seria importante para ele ter como Secretários de Estado elementos com qualidade e conhecedores do terreno que pisam.

Tive agora a oportunidade, por mão amiga, de ter acesso a uma curta intervenção feita na Assembleia da República pelo Prof. João Costa, Secretário de Estado da Educação, a qual pode ser vista e ouvida aqui. Não só porque esclarece bem a posição correcta acerca dos rankings das escolas, mas porque dá pistas sobre como deve o Ministério da Educação actuar no futuro, apoiando-se em quem sabe e não em quem apenas opina, fiquei bem impressionado e, em certa medida, mais tranquilo.

1 comentário:

  1. É curioso que se produzam quase automaticamente opiniões sobre, por exemplo, a medida do fim dos exames no 1.º Ciclo do Básico (antiga Primária) e não haja opiniões sobre este discurso substancialmente fundamentado.
    Sinal dos tempos.... tempos que Umberto Eco caracterizou muito bem recentemente quando foi doutorado Honoris Causa na Universidade de Pádua.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.