sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Escolas felizes

"Na Holanda, as escolas de condução podem aceitar sexo como pagamento de aulas de condução, desde que o negócio seja proposto pela escola e não pelo aluno e estejam envolvidas pessoas com mais de 18 anos."

Fonte: JN.pt

Quando é que será adoptado em Portugal? Caros legisladores, façam o favor de permitir ao aluno escolher o instrutor para que a utilidade do estudante seja maximizada. [Se o instrutor for giro, talvez precise de refrescar a minha condução, ao mesmo tempo que investigo o cálculo felicífico do Jeremy Bentham. Admitam: Economia é o melhor curso do mundo!]

1 comentário:

  1. Rita, eu acho que é curto:

    Primeiro, é discriminatório ter de ser a escola a propor - como em qualquer pagamento por géneros, isto deve poder ser proposto por qualquer um das partes e, inclusivé, poder fazer parte de um cabaz (uma queca e um maço de tabaco, perdão, ganza que estamos na Holanda).

    Segundo, não percebo o porquê das restrições às escolas de condução. Porque não às escolas em geral (pago pelos encarregados de educação, se o aluno menor de 18 anos), hospitais e mesmo supermercados. Aliás, a possibilidade de troca de pão e manteiga por um fellatio seria até o regresso a uma tradição vigente ali pelo final da década de 40 na Holanda e arredores.

    Terceiro, ao abrigo das leis laborais, pode o instrutor ser obrigado a aceitar o pagamento, em nome da empresa? Estou a ver situações deveras interessantes...

    Agora mais a sério, ou a mentira é falsa (espero que sim), ou estamos, de facto, atingir o grau zero da imbecilidade ou da ética (ou o grau máximo da ética imbecil - categoria na qual incluo a múmia em cadeira de rodas que referiste).

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.