quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cristina, não vais levar a mal...

Margarita Stolbizer: "La familia Kirchner no tiene posibilidad ni real ni jurídica de justificar el patrimonio que tiene"

Fonte: La Nacion, Argentina

Passaram anos a dar subsídios aos consumidores para mantê-los felizes, impuseram impostos de mais de 30% aos exportadores, até deram o calote aos investidores estrangeiros. O país chegou ao cúmulo de, em Janeiro de 2015, as mulheres se queixarem via Twitter e Facebook da falta de tampões nas lojas -- até pediam às amigas que lhes levassem tampões quando fossem à Argentina. Ao fim de 20 dias, já o governo tinha assegurado que haveria tampões nas lojas. (Mulheres frustradas com o período são fogo! Lembrem-se do vosso poder, minhas caras companheiras de género; e tenham noção do perigo, caros homens.)

A Argentina tem um governo novo há uma semana e já veio a notícia do costume: quem governou ficou rico sem forma de o justificar. No Brasil, é a mesma coisa. Em Portugal, idem. Mas é sempre muito chato acontecerem coisas destas. Tenhamos pena de Lula, Sócrates, Cristina, etc. Ela que não me leve a mal, mas só me dá vontade de ouvir os Roquivários...

1 comentário:

Não são permitidos comentários anónimos.