terça-feira, 26 de maio de 2015

A NOS pede desculpa...

Eu estou em Memphis, Houston está inundada, e uma das primeiras coisas que comecei a fazer quando acordei é análise de risco: sair hoje ou amanhã? Decidi sair amanhã. Depois, recebi a carta da NOS, senti asco, escrevi um post no Destreza, que publiquei às 8:29 de Memphis, e fui à minha vida porque é nestas alturas que eu sou mais produtiva. Nem me dei ao trabalho de contactar a NOS. Às 10:14, recebo um telefonema do Contencioso da NOS a dizer que houve um lapso e enviaram uma carta que eu devo ignorar, não sabiam se eu a tinha recebido ou não. Para me descansar, disponibilizaram-se a enviar-me um email a dizer que eu não devia nada.

Chegou um email às 11:37 de Memphis. Suponho que lhes demorou mais de uma hora a enviar o email porque este não é dos enlatados, como o atum. Este foi escrito especificamente para mim! Ora, digam lá que eu não sou uma miúda importante? Sai a minha foto no jornal, há e-mails escritos especialmente para mim, recebo telefonemas no outro lado do Atlântico a pedirem-me desculpa. Se o John Barry fosse vivo, estaria a escrever a banda sonora para este filme...

A vida seria tão, mas tão mais bela se TODOS os gatos pingados que tivessem problemas com a NOS, e outras companhias como a NOS, tivessem este tipo de tratamento que eu tive hoje, SEMPRE. Mas não, porque para eu ter este tratamento, tive de armar banzé! Reparem que eu até tenho a reputação de ser uma grande sonsa porque eu sou calada e não tenho grande afinidade para conflitos e manufactura de escabeche--no entanto, tenho muito talento para partir pratos, quando a situação o exige. Este foi o caso!

Eu ando a vender Portugal aos estrangeiros, a dizer que é um sítio porreiro para se visitar; os meus amigos holandeses, franceses, americanos, etc. querem que eu lhes mostre Portugal porque acham-me uma rapariga porreira, e confiam em mim e no meu gosto. Ainda no final de Abril dizia eu a uma amiga americana que ela podia ir a Portugal passar um mês ou dois de vez em quando, dado que ela está prestes a reformar-se e seria uma experiência gira para ela. Agora tenho medo que ela vá e lhe aconteça qualquer coisa.

O mínimo que eu exijo pelo meu esforço e pelo esforço de todos os que trabalham para que Portugal ande para a frente é que as maçãs podres que existem em Portugal, como estas pessoas que trabalham para a NOS e entopem a justiça portuguesa, apodreçam de uma vez por todas e desapareçam--shoooo, vão à vida, ó maçãs podres, estamos fartos de vós, ó NOS... Se estas pessoas não sabem construir, não ajudem a destruir o país.

Não custa nada tratar as pessoas com respeito e respeitar a lei da terra. É isso o que é ser um bom cidadão. Experimentem--até faz bem à pele e tudo!

6 comentários:

  1. Cara Rita, sou uma das muitas pessoas vitimas de fraudes da NOS. No entanto não estou nos USA, e felizmente a minha situação não é tão grave quanto a da Rita; não acredito portanto que chame a atenção do público como o seu caso conseguiu. Irei armar confusão, mas também pretendo estar preparado no campo judicial. Chegou a entrar em contacto com algum advogado para gerir o seu caso? Obrigado!

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    1. Não contactei nenhum advogado. O meu caso foi muito rápido por causa da publicidade. No entanto, como eu disse neste post, vale a pena fazer queixa deste escritório à Ordem dos Advogados e exigir que se faça uma investigação às suas práticas abusivas. Quanto mais pessoas se queixarem, mais pressão será posta no sistema para as coisas mudarem. O Ministério da Justiça também tem de ouvir queixas porque estas empresas entopem a Justiça portuguesa e custam dinheiro aos contribuintes. Somos um país com poucos recursos, não há lugar a desperdícios desta ordem. Boa sorte com a NOS...

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  2. Rita,

    Reparou que a carta é da NOS e não do escritório de advogados? Como escreveu, e bem, é a diferença entre uma resposta "enlatada" - e que segue por via electrónica - e uma efectivamente feita por um ser humano.

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  3. Carlos, é do escritório de advogados. Eu é que cortei o cabeçalho do e-mail porque não queria tornar a minha morada pública. Obrigada por ter reparado. :-)

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  4. É bom ter cidadã(o)s a pugnar pelos seus direitos, e de que maneira. Um grande bem-haja para si Rita.
    António

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  5. Também me sucedeu uma situação parecida. Com uma empresa de fornecimento de luz e gás. Falsificação de assinatura, com facturas e avisos de suspensão de fornecimento! Queixa-crime apresentada e só passados 5 meses consegui repor o serviço no antigo comercializador.

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