terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cry me a river...

Não percebo nada disto, mas é uma boa oportunidade para ouvirmos o JT.

O Justin Timberlake é um moço que foi criado em Memphis e eu já vivi em Memphis, logo tenho de vos dizer que ele é um bom rapaz. Comprou um campo de golfe, Mirimichi, que estava velho e descuidado e fez dele o melhor campo de golfe público do sul dos EUA depois de lá gastar $16 milhões e de o transformar num campo ecologicamente amigo do ambiente.

Para quem não sabe, os campos de golfe, por causa da necessidade de fertilizar intensivamente a relva, podem ser uma fonte de poluição das águas por causa de excesso de fósforo e nitrogénio (este tipo de poluição foi o tópico das minhas dissertação e tese, mas eu estudei-a aplicada à agricultura, não a campos de golfe).

Mirimichi é hoje uma atracção para a cidade de Memphis, que é considerada uma cidade pobre. O campo foi vendido no ano passado por meio milhão de dólares, mas não se sabe muito bem a razão por o preço ser tão baixo. No entanto, o novo dono planeava reestruturar a admissão, logo é natural que o contrato de venda tenha condições adicionais e o objectivo de Justin tenha sido mesmo o de recuperação e transformação e não o de exploração para fins lucrativos.

Ah, mas o que é que eu não percebia? Não percebo porque é que o PS chumbou o PROGRAMA de governo da PàF (mas não o Orçamento de Estado, correcção da minha asserção inicial), mas agora queixa-se de a PàF não lhe ter deixado nada que o PS o pudesse usar. A não ser que isto seja o princípio da desculpa pela qual o PS não irá apresentar um Orçamento de Estado tão cedo.

Ó nosso ilustre Primeiro Ministro António Costa, cry me a river, mas tenha cuidado porque não há solução para as cheias em Lisboa...

4 comentários:

  1. Esse dispêndio de 16 milhões de dólares ser amigo do ambiente é mesmo conversa de economista. Quanta energia e materiais terá esse valor incorporado? Não há consumismo amigo do ambiente, assim como não há tecnologias limpas, talvez exceptuando as barragens, uma invenção, no aspecto prático, com 2 séculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, a solução para o que diz é um suicídio colectivo de todas as espécies do planeta, o que não faz sentido. Quando se fala em "amigo do ambiente", não quer dizer neutro para o ambiente porque não há nada neutro. Todos os seres vivos têm um impacto no ambiente. Só resta saber se agem de forma sustentável ou se causam danos difíceis de reparar ou que exacerbam problemas no ambiente.

      Eliminar
  2. Mas será que ninguém aprecia a música?!?

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.