sexta-feira, 30 de abril de 2021

Version 2.360

Ainda não marquei as férias, mas hoje adiantei um pouco a vida, pois fui à Opera Memphis entregar um cheque para pagar a vinda de um cantor para nos fazer uma serenata no dia 16 de Maio, que é quando iremos ter a nossa reunião anual da vizinhança, estilo reunião de condomínio. (Imaginem que país atrasado que ainda usa cheques; como é que o PIB americano cresce tanto é um mistério.) Decidi pagar por vários motivos: é uma coisa simpática para se fazer aos vizinhos, apetece-me ouvir ópera ao vivo, e em Maio completo mais uma rotação em torno do sol. 

Telefonei antes e a directora financeira da ópera comprometeu-se em estar no gabinete à hora marcada e a ter a porta aberta para eu entrar--na porta havia um aviso a mandar toda a gente usar máscara dentro do edifício. Eram $275, mas eu achei por bem dar mais e paguei $350. Ela ficou toda contente, o que é triste porque até nem é muito dinheiro no grande esquema das coisas. (Este programa que eles têm, o Sing2Me, é muito engraçado, pois podemos contratar um cantor de ópera para vir a um sítio fazer uma actuação ao vivo e ao ar livre.)

Já sei que me vão dizer que isto é vida de rica e que é muito dinheiro, mas não vos dá um prazer enorme saber que alguém português é um cidadão exemplar na América? A mim dá-me muita satisfação. Pronto, pronto esqueci-me de renovar a carta de condução, logo sou quase-exemplar.  Acima de tudo, sou uma pessoa muito egoísta, que maximiza a sua utilidade. Que o bem-estar da sociedade também saia favorecido é completamente por acaso.

1 comentário:

  1. Oh eu estou cheia de inveja dos teus vizinhos. Espero que tenham um dia bonito ao ar livre e que gostem do repertório!

    Esse programa até é espantoso, não só a sua existência, mas sobretudo o facto de não ser assim tão caro.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.