terça-feira, 13 de abril de 2021

Version 3.343

Acordei refrescada ainda antes das seis da manhã, mas demorei a levantar-me só porque soube bem apreciar a chegada da claridade. Ontem, a esta hora, estava completamente exausta e não sei até que ponto tal se deveu a todas as minhas actividades ou talvez se devesse a não estar habituada a ter um dia tão preenchido do ponto de vista social. O meu telefone diz que andei quase 10 mil passos, o que é muito pouco. Recordo-me de dias passados em Londres e Nova Iorque, em que andei à volta de 30 mil passos cada e não fiquei tão cansada. Claro que tive tantas ou mais actividades do que ontem. 

Passar Abril em Memphis é absolutamente mágico. Há zonas da cidade em que parece que nos movimentamos num conto de fadas. O verde das folhas que rebentam é vibrante, mas a canópia tem uma aparência diáfana que permite que as cores tenham mais impacto. Até as sombras das folhas projectadas no chão parecem renda. É mesmo qualquer coisa de outro mundo.

Por isso aprecio tanto questões de planeamento urbano e a atenção que se presta a toda a flora que partilha as cidades connosco. Não percebo muito bem como é que, hoje em dia, ainda há tantos governos locais que continuam a não considerar esses aspectos na qualidade de vida dos residentes, especialmente nos bairros mais pobres, onde decerto teriam um enorme impacto para melhor. 

Algumas fotos de ontem do Jardim Botânico de Memphis:


2 comentários:

  1. Em Portugal pelo contrário as árvores são muito mal tratadas, fazem podas excessivas ou deitam-nas abaixo para biomassa.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.