terça-feira, 20 de abril de 2021

Version 3.350

Recebi uma mensagem SMS do estado do Tennessee a recordar-me que estava na altura de tomar a segunda dose da vacina e, como tal, tinha de fazer uma marcação ou, se já a tivesse, não faltar à mesma. Sempre que acontecem coisas destas, recordo-me sempre da condescendência com que alguns portugueses me tratam, como se eu vivesse num sítio selvagem onde vigora o deus-nos-acuda. 

Pela minha parte, sinto-me muito segura nos Estados Unidos e, sendo americana, sinto-me também bastante segura de que, se me acontecer alguma coisa fora dos EUA, o governo americano intercederá em meu favor. Pode ser lento, mas intercederá. Não conto com tal tratamento do governo português. 

Mesmo a nível do povo, os americanos podem ser tudo, mas não são indiferentes. Este fim-de-semana, uma amiga minha portuguesa em Portugal caiu e magoou a cara. Ficou cheia de sangue e teve de ir às urgências sozinha. Não houve uma única pessoa que a ajudasse. Em vez disso, olhavam para ela de esguelha. Como é que se fica assim? Não percebo. 





1 comentário:

  1. É muito triste o que relatas da tua amiga...realmente aqui há pouca ou nenhuma cultura de comunidade e sem dúvida que é também um sintoma da falta de educação cívica.

    Hoje lembrei-me precisamente destas tuas toquevillianas comparações, vinha aqui ver se já terias comentado a notícia de que o gestor do BES irá ser julgado no Texas em vez de em PT por a nossa justiça ser tão lenta (e má).

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.