terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aqueles anúncios irritantes do Facebook...

Valem a pena! O dinheiro vai ser usado para filantropia...

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Posted by Mark Zuckerberg on Tuesday, December 1, 2015

2 comentários:

  1. Isso não será a falácia da janela quebrada? Se alguma acção filantrópica vale a pena, será mais eficiente doar dinheiro diretamente a essa causa do que contribuir para o lucro de terceiros que depois darão uma parte desse lucro à caridade.

    O único ponto em que acho que isso não pode ser verdade é em coisas como "matching donations" em que uma entidade se compromete a doar se outros fizerem o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa racionalização não se aplica por várias razões: (1) quando eu uso o Facebook não pago nada e recebo bastante valor, logo de certa forma estou a ser subsidiada por quem paga ao Facebook; e (2) quem paga são as pessoas que compram espaço de marketing lá. Ou seja, eu não tenho maneira de monetizar o meu consumo de anúncios, o que seria uma condição necessária para eu poder contribuir para a acção filantrópica directamente.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.