terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Não sabia de nada...

Eu sei que tenho mais amigos do que amigas, mas um amigo meu enviou-me hoje um email com informação acerca de um fórum que se irá realizar em Guimarães, da GraPE, Graduados Portugueses no Estrangeiro, em 28 de Dezembro de 2015 (se estiverem interessados, notem que as inscrições terminam em 21 de Dezembro):

O GraPE 2015, 4º Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro, tem como objetivo fundamental promover a interação e discussão entre os graduados portugueses no estrangeiro e em Portugal. Este evento constitui uma oportunidade única para o estabelecimento de novos contatos no seio desta comunidade, e surge como um fórum de discussão sobre i) a progressão das carreiras profissionais e académicas, dentro e fora de Portugal, ii) a dinâmica de mobilidade de portugueses qualificados de e para Portugal e iii) a sociedade portuguesa em geral.

Fonte: GraPE.pt (perdoem-lhes o uso do DesAcordo Ortográfico de 1990)

Eu até sou uma pessoa relativamente bem relacionada -- reparem que eu conheço pessoas da Macedónia que vivem em Sidney e em Melbourne, na Austrália, e em Hershey, Pensilvânia, nos EUA, -- mas não sabia de nada:

  • Não sabia do fórum e este será o quarto
  • Não sabia da GraPE
  • Não sabia que havia um grupo chamado Portuguese American Post-Graduate Society (PAPS--é um acrónimo muito infeliz porque lembra-me de "Pap smear", que é como se chama o teste de Papanicolaou nos EUA. Por falar nisso, eu devia ir fazer um, que seca!)
  • Não sabia da Association des Diplômés Portugais en France (AGRAFr)
  • Não sabia da Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha (ASPPA)
  • Não sabia da Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom (PARSUK) -- sabias disto Luís Gaspar?
Enfim, estava completamente a leste, apesar de estar a oeste de vós.

Mas agora, nem eu, nem vocês estamos a leste. Vão lá a Guimarães dar uma vista de olhos por mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.