quarta-feira, 9 de março de 2016

a vez do Happy Meal na Potsdamer Platz



Hoje estive na Potsdamer Platz, e aproveitei para experimentar uma happy meal alemã, já que entretanto sabemos como é em Portugal e no Texas. Tive alguma vergonha de pedir um pacote para crianças (quantas vezes não me lembrei já de fazer isso no restaurante da IKEA!) (mas nunca fiz, por causa do "maldito inquilino", como naquela tira da Mafaldinha), mas lembrei-me que era um estudo sociológico e ganhei coragem. Cientista sofre!, que o diga a Madame Curie.
Trouxe um cheeseburger, batatas fritas, água com gás e bocadinhos de maçã.
Quando chegou o momento tã tã tã tãããã do brinquedo, o senhor da caixa mostrou-me uma folha plastificada com todos os brinquedos que estão a dar esta semana, e deixou-me escolher, sem me explicar quais eram os de menino e quais eram os de menina. Simpático! Mostrou ter grande confiança nas minhas capacidades intelectuais.

Escolhi a Hello Kitty de braços abertos a levitar por cima da Europa, virada para o sul. Lembra-me um bocadinho a Angela Merkel a acolher refugiados.

Em vez de fazer como a Rita do Texas, almoçar aquelas porcarias com um copo de tinto servido num copo Riedel, comi ali mesmo, com as batatas espalhadas no tabuleiro, mas de óculos escuros e com o braço a tapar tudo, que nos tempos que correm uma pessoa tem de ter muito cuidado com a sua imagem.

Na caixa tinha um foguetão para recortar e montar, e um pequeno questionário, para as crianças se habilitarem a certos prémios. Queriam saber quantos planetas se viam na caixa (sem contar o sol, dizem eles) (acho que vou fazer queixa a um jornal qualquer, isto é uma formulação que induz as crianças em erro). Os prémios são: um fim-de-semana com a família toda no Movie Park (acho que vou fazer queixa a um jornal: os pais põem os filhos a contar planetas e descontar estrelas, e no fim aproveitam para se alapar no Movie Park à boleia do trabalho infantil dos filhos?! está mal); 1 x flatrate durante um ano inteiro no MyToys; 3 x Nintendo 3DS; 10 x assinatura anual para a revista das tartarugas ninja; 20 x jogo de tartarugas ninja; 10 x não sei quê para o Nintendo.
Acho que não vou preencher o questionário, porque ainda me arrisco a ganhar as assinaturas da revista da tartaruga ninja, e depois leio, e fico cheia de dúvidas sobre o meu género.

A caminho de casa ocorreu-me que devia ter trazido antes as tartarugas ninja, porque tenciono dar o brinquedo a uma criança qualquer, e na vizinhança só há rapazes, e não sei se se interessam assim tanto por uma metáfora da Angela Merkel. 

 

5 comentários:

  1. Agora o Luís Gaspar tem de comer uma Happy Meal em Londres. Quanto à Happy Meal do TX, acho que estou a ser discriminada: a minha vinha num saco de papel, castanho e feio, que as batatas fritas mancharam de óleo -- ao ver aquilo, só pensei "Preciso de um tinto para limpar as veias do colesterol disto". Fizeste bem em usar óculos escuros!

    ResponderEliminar
  2. Estava capaz de me oferecer para ir experimentar as happy meal de todas as capitais europeias. A Destreza das Dúvidas tem orçamento para estas viagens de estudo?

    ResponderEliminar
  3. Em Lisboa costumam perguntar-me se é para menino ou menina. Todavia, no último Sábado, eureka, reconheceram-me da semana anterior, tendo perguntado se queria escolher o brinquedo. Só pode ter sido consequência de terem lido o DdD :-)

    ResponderEliminar
  4. Helena não vejo qual é o problema de dar uma Hello Kitty a um rapaz.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.