sábado, 5 de março de 2016

Happy meals macho e fêmea nos States

Já diversos jornais, incluindo o jornal que me acolhe, o Observador, disseram que a política da McDonald's nos Estados Unidos é oferecer o brinquedo à escolha do cliente, sem qualquer pergunta prévia sobre o sexo da criança.

Caríssimos, a Destreza já investigou o assunto e destacou uma das suas investigadoras para o terreno. É falso, ou pelo menos não é prática generalizada. Pelo menos no Texas, a pergunta é feita. Conta-nos a Rita:
comprei uma Happy Meal, que me custou $3,67. Escolhi sumo de maçã, cheeseburger, e uma clementina. No final, a moça, que falava inglês com sotaque latino perguntou: "Girl? Girl or boy for the toy?" Eu disse "Girl". Sim, ela foi sexista, mas acho que ela nem sabia a definição da palavra "sexista". Mas já sabem que uma observação não significa nada -- dá para refutar, mas não dá para suportar nenhuma asserção.
Fica então refutada da asserção de que a McDonald's dos EUA não pergunta se é para rapaz ou rapariga.

5 comentários:

  1. Conclui-se que nos Estados Unidos, a McDonald's não prevê a oferta de "toy's" para coisos/as.

    ResponderEliminar
  2. "This is Rita Carreira reporting for Destreza from Texas. What the Portuguese media are saying about the McD's Happy Meal toys is just bullshit. Boys will be boys! Over to you, Luís"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre em cima do acontecimento. Temos de aproveitar a nossa alargada rede de influências.

      Eliminar
    2. Sempre às ordens -- e com a minha rede de amigos, olha que somos capazes de cobrir grande parte do mundo...

      Eliminar
  3. Olá, Rita, o resto do mundo não sei, mas acho que tens pelo menos de pedir uma bolsa à FCT e alargar o estudo a todos os estados dos EUA, não sei se p.e. a conclusão em NY será igual à do Texas. Não te esqueças de incluir o custo do vinho!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.