quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Estou desapontada!

Permitam-me dizer-vos que estou muito desapontada convosco por duas razões. A primeira é que há uma marca de bikinis portuguesa no Instagram e nenhum de vós me disse. Isso faz-se? Tive eu de andar a postar fotos de louça #MadeInPortugal para a marca me encontrar e meter um like na minha foto para eu os descobrir. Ai...

E, depois, verifico que a Matia Beachwear só tem 566 seguidores. Ó pá, como é possível? Já viram a qualidade do feed deles? Os bikinis são giros. Se vocês postassem mais fotos de louça feita em Portugal, eles também vos encontrariam. Não postam e dá nisto: não apoiam o que é português. Que tristeza...

playin'around with our beauties @julietteadele @inkatolle 🇵🇹

A photo posted by ✖️ matia beachwear ✖️ (@matiabeachwear) on



I really like mondays ✌🏼️ 📷 @lukasbudimaier

A photo posted by ✖️ matia beachwear ✖️ (@matiabeachwear) on




9 comentários:

  1. Com que então os bikinis é que são giros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu nem postei a cara das meninas, que era para não dizerem que a cara era mais gira do que os bikinis... ;-)

      Eliminar
  2. Rita, minha querida, sendo certo que o que é bom é para se ver, esses bikinis são demasiado ousados e, parece-me, uma senhora decente e com noção da sua femininidade não os usaria. Pela parte que me toca um redondinho 0 para o design desses coisos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são nada ousados! Tem de haver bikinis para todos os gostos. ;-)

      Eliminar
    2. O problema é haver certos gostos...

      Sou muito conservador no vestir e adepto de discrição na aparência em geral. Desde onde vejo a coisa, também os homens mas muito em particular as mulheres devem guardar um certo decoro na forma como se apresentam. Válido também na praia, evidentemente. Repara que eu nem sequer vejo com bons olhos as mulheres usarem calças. Imagina o que me parecem estes bikinis assanhados! Mas, enfim, como dizes, há gostos para tudo. Alguém do meu passado dizia que realmente os gostos não se discutem. Lamentam-se!

      Eliminar
    3. Olha, já depois de escrever o comentário anterior lembrei-me dum pequeno texto que escrevi há um tempo, noutro sítio, mas é aplicavel aqui também. Por ele poderás ver por onde andam os meus sentimentos quanto a estas coisas. Copio-o abaixo:

      "Cara ..., perdoar-me-á o fora de moda do meu comentário mas, em geral, acho a moda feminina demasiado ousada hoje em dia. Não gosto de saias que ficam ao meio da coxa nem partes de cima de vestidos com os quais o peito fica demasiado visivel. Pode-se (e deve-se) ser provocante sem ser ordinária.

      Ainda sou dos que acha que, para as senhoras, o indicado são as saias até ao joelho (não precisa ser abaixo mas meia mão travessa acima do joelho no máximo dos máximos e senhoras há nas quais mesmo isso já será demasiado acima), uma blusa, um casaco, eventualmente de peles, um lenço ou uma écharpe enfim, uma farpela simples e elegante. Para certas ocasiões um vestido é muito apropriado com a parte de baixo, claro, mantendo o padrão de altura a que aludi acima para as saias. E, claro, nos pés, sempre, sempre, sempre saltos altos. Podem não ser saltos agulha de 12cm (que nem sequer ficam bem em muitas e a maioria não sabe sequer andar com eles de forma elegante) mas um salto sempre, com dimensões e forma adequadas ao corpo da senhora.

      O conjunto todo, naturalmente, em cores adequadas à pessoa em questão, à sua personalidade, à sua idade, de forma a realçar a pessoa e a sua personalidade, a estar sempre elegante e a não parecer uma mulher de
      meia porta como é o caso de muito do que vejo por aí.

      Calças? Para os homens.

      Claro que hoje em dia as mulheres em geral não se vestem assim. Em Portugal (mais em Lisboa do que no Porto) perderam totalmente a elegância e parecem sacas de batatas. Em Espanha, em Madrid e Sevilha principalmente, ainda se vão encontrando algumas senhoras, até senhoritas novas, com elegância no vestir e no estar.

      Ahhh, já agora: adoro ver uma senhora de cigarro na mão sem o acender, à espera que um cavalheiro lho acenda. Há muito, muito tempo que não vejo isto mas efectivamente gosto de ver."

      Eliminar
    4. És tão engraçado! Acho que a elegância sobressai na pessoa, se ela está à vontade na roupa que veste. Há modas às quais não acho piada; mas, mesmo assim, sinto um privilégio por viver numa altura e num sítio em que tenho bastante escolha no que visto (e nas cadeiras de que gosto). ;-)

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.