quarta-feira, 5 de outubro de 2016

National Night Out

Ontem, 4/10, a primeira Terça-feira do mês, foi National Night Out (NNO) no Texas e na Florida. É um evento nacional nos EUA, que normalmente se realiza na primeira Terça-feira de Agosto, mas o Texas e a Florida celebram mais tarde por causa do calor. Os americanos organizam pequenas "festas", estilo potluck (cada um leva um prato de comida para partilhar com os vizinhos), na sua vizinhança e a polícia e os bombeiros visitam, respondem a perguntas, informam acerca dos recursos disponíveis para os cidadãos, etc. Por exemplo, no ano passado, fomos aconselhados a inscrever-nos online, dando às autoridades do nosso condado informação acerca da nossa residência: quantos adultos moravam lá, quantas crianças, que animais de estimação tínhamos, etc. Em caso de emergência em nossa casa, a polícia e os bombeiros sabem imediatamente de quem estão à procura.

No debate vice-presidencial, tanto Tim Kaine, como Mike Pence, defenderam que tem de haver maior envolvimento entre as autoridades e a comunidade: estreitar relações e cooperar mais. O debate realizou-se na mesma noite de NNO. Em Houston, o tiroteio na semana passada em West University (cidade dentro de Houston) sensibilizou ainda mais as pessoas para a importância deste esforço. Em Bellaire (cidade dentro de Houston), em preparação para o evento, a cidade também organizou uma Pre-National Night Out, em 23 de Setembro, com um filme ao ar livre e convidou todos os residentes via e-mail:

Na minha rua, ainda não marcámos a nossa festa. No ano passado, marcámos para um dia não-oficial e, por isso, tivemos mais polícias e até um carro de bombeiros a visitar-nos, pois não tínhamos quase concorrência nenhuma. Este ano optámos por ser especiais outra vez...

Sem comentários:

Publicar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.