sábado, 15 de abril de 2017

Ex-FCP

Este post não é enquanto adepto do Braga, mas sim como adepto do Benfica e é sobre o FCPorto.
Como qualquer pessoa com 40 anos, habituei-me a temer o Porto. Ao longo dos últimos 30 anos, fosse com que equipa fosse, o Porto não entrava em campo a pensar no mal menor.

Isto para dizer que se o FCPorto perder o campeonato perdeu-o na semana passada na Luz. O FCPorto ir à Luz com menos um ponto e ficar satisfeito com um empate não é o Porto. O FCPorto que me habituei a respeitar, depois de recuperar da desvantagem na Luz logo no início da 2ª parte e quando estava por cima do jogo, não descansava enquanto não marcasse mais um golo. Não quando tinha um ponto de desvantagem.
A alegria dos jogadores do Porto no fim do jogo com o SLBenfica é uma afronta ao Porto. Se perderem o campeonato este ano, merecem perdê-lo pela satisfação que tiveram com esse empate.

(Se vierem a ganhar o campeonato, tudo bem, não há vencedores injustos, mas espero que para o ano a atitude competitiva seja melhor.)

1 comentário:

  1. Pois eu sou adepto do FCPorto, desde que me conheço. E, com todo o respeito pelo que diz, que também sinto, outras razões, bem mais prosaicas, explicam a situação. Como, por exemplo, a teimosia do treinador em querer impor a sua dita "ideia" de jogo, contra toda a evidência que está errada. Como se acabou de ver nas distintas primeira e segunda parte do jogo de Braga.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.