terça-feira, 5 de maio de 2015

IAH-LIS

Hoje andei a ver voos de Houston para Lisboa. Os voos da TAP têm uns preços interessantes, dado o nível de serviço que eles prestam. Pergunto-me quem é o masoquista que quer pagar um preço mais de 17% acima do das outras companhias e ainda estar sujeito a que a sua viagem seja afectada por greves? Eu gosto de risco, mas não gosto deste tipo de risco...

E não entendo isto. Se a lógica da TAP ter um vínculo ao estado português é a de servir as comunidades portuguesas fora de Portugal e é por isso que a TAP recebe transferências dos contribuintes portugueses, então por que carga de água é que cobra preços tão mais altos do que a concorrência? Expliquem-me lá a matemática desta coisa...

7 comentários:

  1. O IPHONE não deve ser muito bom para isso ;). Ao fazer uma procura no site da TAP para a mesma data é possível encontrar preços na ordem dos 880€ para a mesma data.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta app é a Skyscanner, que é um agregador de preços de voo. Se a TAP não se certifica que os agregadores têm preços correctos, então há alguém incompetente a fornecer informação errada aos agregadores. Eu costumo viajar pela United Airlines porque eu era cliente da Continental Airlines já de há muitos anos e acumulo milhas nessa.

      Eliminar
    2. Rita
      Acho q o problema é mesmo do skyscanner - a mesma busca no Expedia para o dia 20 Julho indica um preço de 980 Eur com a TAP (o melhor preço!)

      Eliminar
    3. Esta por demonstrar que os agregadores adoptam algoritmos perfeitamente neutros no ranking das alternativas em função do preço

      Eliminar
    4. No portal da TAP encontra-se para essa data uma tarifa de 600 eur, mas também não aparece no agregador da Google (flights.google.com)

      Eliminar
  2. a TAP recebe transferências dos contribuintes portugueses

    A TAP não recebe contribuições absolutamente nenhumas, já desde há muitos anos, dos contribuintes portugueses. Tais ajudas são liminarmente proibidas pelas regras da União Europeia. A TAP é uma empresa que opera tal e qual como se fôra privada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser por operar tal qual fosse uma empresa privada que há tanto combate à sua privatização.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.