sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mulheres determinadas

A história da rapariga que precisava de um sorriso e de alguma orientação, que teve a boa sorte de encontrar uma outra mulher que a conseguiu ajudar, revela acima de tudo a capacidade e auto-determinação das mulheres. Esta semana no programa de rádio Texas Standard, mencionaram um outro exemplo do esforço delas: Galveston não tem uma piscina municipal e muitas pessoas achavam que era um desperdício de dinheiro fazer uma.

Um grupo de mulheres achou que não e incomodou gente suficiente até conseguir os fundos iniciais para o projecto. Barbara Sanderson, a directora do Parks and Recreation Department, de Galveston, descreve-as assim:

“I guess you call them my pool ladies – and they were determined and went to the [Industrial Development Corporation] board and received about $250,000 in seed money to get some plans drawn”

~ Barbara Sanderson, entrevistada no Texas Standard

O projecto vai custar $4,5 milhões e o resto do dinheiro foi conseguido através de doações de privados e fundações e de actividades de angariação de fundos. De notar que um antigo CEO da Delta Airlines é residente na ilha e doou, juntamente com a sua esposa, $1 milhão.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.