quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Version 2.157

 We are through the only vice-presidential debate of the season. Kamala won on content, Pence won on demeanor. Nobody changed their mind after watching this, of course. The best part of the evening was when one of the commentators on PBS described Mike Pence’s style as “syrupy politeness,” which is quite apt. This is the type of guy who can convince you you’re looking at the sun, when in actuality it’s midnight and you’re staring at the moon. He’s very good at playing to the emotional system, instead of the rational. 

Kamala was good enough and did her job. She could’ve been better, but it is hard to be in her position. 

3 comentários:

  1. In Público 08102020:
    'Para quem já tinha saudades de uma discussão entre dois políticos que conseguem falar durante 90 minutos sem parecer que estão no recreio de uma escola, o debate entre Mike Pence e Kamala Harris foi refrescante. Mas se é verdade que os dois principais candidatos à vice-presidência dos EUA foram versões mais civilizadas dos seus líderes, as acusações que trocaram sobre os temas mais importantes do momento vieram confirmar, mais uma vez, que os seus eleitores são do mesmo país, mas vivem em mundos muito diferentes.'

    Yep....that's about it, from our point a view.

    (estes são também os 'teus' media portugueses concertados com o status quo estagnado e corrupto, certo?)
    🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos EUA, as pessoas acreditam no que querem, mas é fácil encontrar várias versões, umas melhores do que as outras. Em Portugal, o leque de versões é mais limitado e uma das coisas que me confunde muito é pessoas que dizem coisas sem terem noção das consequências do que dizem. Há muita gente a escrever em jornais que não domina conceitos básicos de lógica; e depois há os outros que deturpam o significado das palavras. Mas pronto, o meu português está ultrapassado...

      Eliminar
    2. Ultrapassado é que não. Diria, pelo contrário. Pois se precisamente a mudança reestruturante que precisamos para o futuro tem a ver com isso, a falta de bases em todas as classes profissionais, incluindo jornalismo, injectar um sistema de saúde que grita por socorro desde o tempo dos afonsinhos.
      Aliás, se alguma coisa se poderia retirar destes meses horríveis de pandemia, seriam os hiatos brutais nos sectores fundamentais da saúde e educação. Se ao menos o saco de dinheiro da UE viesse para colmatar tais falhas.... A começar por pagar um salário decente aos professores, o que permitiria rejuvenescer os quadros de pessoal nas escolas... Já nem falo de repensar os programas educativos, algo que tem sido tentado, não sei se com algum sucesso ou não... (eu não sou do sector Educação). De vez em quando ouvimos dizer que investigadores/cientistas portugueses fazem um trabalho de excelência... Mas o grosso da população activa, deixa muito a desejar. É uma pescadinha de rabo na boca. As pessoas só gostam de bola, cmtv e big brother. Por isso, os media só lhes dão isso.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.