domingo, 9 de maio de 2021

À conversa

Terminaram o telhado do vizinho, mas antes meti-me à conversa com um dos rapazes no meu espanhol trapalhão. Basta dizer olá em espanhol e eles ficam curiosos. Ora, este rapaz era muito interessante. Fazia muitas perguntas e comunicava muito à vontade, de igual para igual. Logo de início perguntou-me a idade e quando eu lhe perguntei a dele mandou-me adivinhar. Eu adivinhei 25 porque ele tinha dito que trabalhava neste negócio dos telhados há 6 anos, logo presumi que veio para cá pouco antes. Perguntei-lhe de onde era e disse-me que tinha vindo do México.

O tipo de perguntas que as pessoas da América Latina fazem é bastante curioso. Por exemplo, este moço, a quem não perguntei o nome, perguntou-me se eu trabalhava todos os dias e o que é que eu fazia nos tempos livres. Jardinava, respondi-lhe, dado que me tinha dito que o meu jardim era muito agradável. O que eu acho curioso é que os brasileiros nunca me fazem perguntas deste tipo, mas as pessoas dos países que foram colonizados por Espanha parece que não sabem que os fins-de-semana são reservados para o lazer em muitos países ocidentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.