sexta-feira, 7 de maio de 2021

A sorte

Depois de passarmos meses a fio enfiados em casa, tentando proteger-nos de uma coisa microscópica, o nosso planeta vai ser este fim-de-semana atingido por um bocado de um foguete chinês, do tamanho de um edifício de 10 andares. Não percebo nada destas coisas, mas parece-me ser uma coisa gigante e pesada e nem sabemos onde ou em quem vai cair. 

Por falar em coisas que caem, os meu vizinhos vão substituir o telhado, o que vai demorar três dias. Os telhados americanos são muito diferentes dos portugueses. São basicamente umas folhas que se pregam à estrutura de madeira. Super-rápido de colocar, mas como hoje tivemos uma tempestade ao final da tarde, devem ter adiado para outro dia. 

Nos últimos seis meses tenho andado a renovar o jardim, que fica colado à parede norte do meu vizinho. Estou a imaginar como é que vão substituir o telhado sem haver uns largos pedaços de telhado a cair nas minhas plantas. Para me animar, tento pensar que não faz mal se as folhas ficarem partidas, desde que a raiz esteja saudável, mas não me estava a apetecer ver o jardim escavacado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.