quarta-feira, 26 de maio de 2021

Aforro

Há dois meses que não pago às minhas empregadas. Não por escolha minha, nem falta de tentar entregar o dinheiro, mas porque uma delas, a que recebe o dinheiro e acerta as contas com a outra, diz sempre que pago para a próxima. No início, pensei que ela estivesse com pressa para sair e não quisesse esperar que eu fosse buscar o dinheiro e contá-lo. Duas semanas depois aconteceu o mesmo e quatro semanas também. Estas coisas incomodam-me imenso porque penso logo que fiz alguma coisa mal, como dizia a minha mãe, sou tão lenta que dava para ir buscar a morte.

Finalmente, na sexta semana, a empregada confidenciou-me o plano: está a "aforrar" e eu sou o banco dela. A filha vai fazer uma viagem em Junho e ela precisava de guardar dinheiro, logo deixou ficar comigo para não o gastar. Depois ria-se toda feliz do seu plano. Então e o dinheiro da outra empregada, quem pagava? Disse-me que pagava ela.

De todas as pessoas para quem trabalha, não faço ideia o ter-me escolhido. O mais engraçado é que antes de ir de férias, pensei logo que me podia acontecer alguma coisa e ela ficava sem o dinheiro. Até pensei em deixar em casa da vizinha, com instruções para dar à empregada, caso eu não voltasse, mas depois achei que estava a ser muito exagerada.  Hoje disse-me que na Quinta-feira vou deixar de ser banco aforrador. Até que enfim.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.