segunda-feira, 10 de maio de 2021

Síndrome do refresco Tang

O síndrome do refresco Tang é um fenómeno frequentemente observado em Portugal. Manifesta-se quando os portugueses fazem as coisas mal-amanhadas, na esperança de alguém meter água e as coisas acontecerem de forma a viverem felizes para sempre -- como o refresco Tang, claro.

Por exemplo, acordei hoje e tinha uma notificação do Twitter acerca de uma moça que tinha sido vítima de assédio e piropos por parte de um motorista. Ora, o assédio pelo que leio hoje em dia parece que não é ilegal; mas o piropo já está ilegal, por mérito da Geringonça.

Então se há uma lei, por que carga de água ainda há pessoas a mandar piropos? E quantas já foram multadas ou acabaram no xilindró devido a piropos? Como é que se implementou a lei do piropo, aquela lei que ia ser transformadora para a sociedade portuguesa, alguém sabe? É que isto das leis é um bocado mais complicado do que fazer refresco Tang. 

Finalmente, a polícia vai investigar estes crimes de piropos que têm sido relatados recentemente nas redes sociais?

1 comentário:

  1. A Rita fez bem em lembrar a “lei do piropo”.
    No Brasil, quando uma lei é desrespeitada, os brasileiros dizem que a lei “não pegou". Pelo que sei, em Portugal, a “lei do piropo” também “não pegou”. A gente que faz as leis anda entretida com o assédio e esqueceu o piropo, o que não devia acontecer, tanto mais que até pode ser uma forma de assédio, às vezes interessante, outras nem tanto...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.