terça-feira, 7 de abril de 2015

Improviso

Em Washington, D.C., houve uma falha de energia. A Casa Branca, o Departamento de Energia, e outras entidades governamentais foram afectadas e os geradores de emergência foram activados. Em Merrill College, alguns professores mudaram as aulas para a rua. Que aconteceria se isto se passasse em Portugal?

3 comentários:

  1. Aconteceu-me numa aula da faculdade. O professor, do mais fleumático e bem-humurado, continuou a aula como se nada fosse.

    Os portugueses são conhecidos por serem especialistas no "desenrascanço" (o que não é necessariamente bom).

    Geradores, há poucos.

    B

    ResponderEliminar
  2. Ha duas semanas, a sala da minha aula estava demasiado quente, a temperatura fora estava bastante confortável, as minhas alunas (essa turma, por razões que desconheço, não tem rapazes) pediram, eu acedi e fizemos a aula na rua. Ficámos sem suporte audiovisual e sem quadro, mas não me parece que a aula tivesse corrido pior. Pelo contrário, a discussão dos temas até me pareceu mais participada que o normal.
    A Rita tem razão na questão que faz. Quando me perguntaram se estava a dar a aula na rua, eu respondi que sim, mas fiquei ao mesmo tempo muito envergonhado, porque se já é difícil os meus colegas levarem-me a sério dentro da sala, imagine-se fora.
    O que vale é que quando vou com essa turma (a disciplina chama-se Sociologia do Consumo e da Moda) para o centro comercial ninguém percebe que é uma aula prática de observação e pensam que estou no shopping a curtir com os miúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive aulas de Ecologia na rua, mas era porque andávamos a observar as plantas. Mas, quando o tempo o permitia, era normal ver alunos e profs a ter aulas na rua, quando se atravessava o campus.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.