segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Quarto para o quarto

O nosso ilustre Primeiro Ministro acha que os portugueses devem usar mais transportes públicos, deixar de fumar, e moderar o acesso ao crédito. Nem o meu pai me controlava tanto; ainda bem que eu emigrei. Mas há-de ser difícil seguir os seus três primeiros conselhos, pois, desde que tomou posse, os sindicatos já andaram a planear e a ameaçar greves nos transportes públicos; a população, especialmente os apoiantes da direita andam mais nervosos, o que aumenta o consumo de tabaco com o stress; e o governo quer que os portugueses comprem mais carros e, normalmente, quem compra carro é a crédito ou é leasing, que ainda é pior do que o crédito. Amanhem-se a tentar resolver as contradições do OE2016.

E não se esqueçam que, se são pobres, deverão ter mais filhos porque agora cada filho vale mais para efeitos de impostos; mas se são ricos, irão ter menos deduções com os filhos. Presumo que, em português bem-falante, o quarto conselho do nosso PM é mesmo para o quarto: os pobres que se fodam e os ricos que se masturbem. Bater punhetas e greladas ainda não paga imposto, por enquanto...

4 comentários:

  1. Se não houver referendo à eutanásia pode ser que eu me safe... rs rs

    ResponderEliminar
  2. O nosso anterior Primeiro ministro aconselhava os portugueses a emigrarem, não serem piagas e a fazer aquilo que ele dizia mas não aquilo que ele fazia como não se lembrar que tinha dívidas para pagar à Segurança Social. Face ao teor destes dois tipos de conselho ainda assim prefiro os deste Primeiro-Ministro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela perspetiva, Alberto. De facto, podiam fazer um blog de conselhos do Passos. Lembro-me sempre quando o homem que nunca teve nenhum trabalho que não fosse o de administrador de empresas (e primeiro ministro) disse a uma senhora que se revoltava contra o corte das pensões: olhe, uma enxadinha é que lhe fazia falta.

      Eliminar
    2. "disse a uma senhora que se revoltava contra o corte das pensões: olhe, uma enxadinha é que lhe fazia falta."

      Ao contares a história assim é como se estivesses a mentir.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.